terça-feira, 14 de abril de 2015

LIÇÃO DE PÁSCOA EM FAMÍLIA

Arte de Fortunato Depero

Já tive essa experiência e me ferrei.

Quando uma namorada estava passando por dificuldades e a situação saiu do controle, pedi apoio para sua família.

Expliquei o que estava acontecendo, o quanto ela estava perdida e confusa, o quanto ela mentia e se escondia da realidade, o quanto necessitava de quem amava.

Sabe o que aconteceu?

A família dela ficou contra mim. Isso que sempre fui bom.

Em vez de ajudar a filha, a família acabou me condenando, que eu era o mentiroso, o louco, que deveria me afastar, chegou a me ameaçar de morte. De uma hora para outra, eu não prestava.

Incrível como as famílias fazem vista grossa para os problemas de seus filhos. Negam a realidade. Por intolerância ou medo. Para não se incomodarem. Para não enfrentar mudanças e conversas sérias.

E demonizam qualquer crítica que venha de fora. Seja da escola, seja do trabalho, seja do namorado.

Apesar das provas esfregadas na cara, nunca é o filho que está errado, é sempre o mundo.

O filho sempre tem razão, sempre é uma vítima, um coitado, jamais pisa na bola.

Defender nem sempre é proteger. Não é dizer amém e acobertar os erros, mas perguntar, desconfiar, procurar a verdade. 

Não pense que a família do outro é sua. Nunca é.

Ouça o comentário na manhã de terça-feira (31/3), na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:

Nenhum comentário: